45ª Sessão Ordinária do 1º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

20/04/2023
Acompanhe o resumo da 45ª Sessão Ordinária do 1º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura, acontecida no dia 20/04/2023

Sessão: 45ª Sessão Ordinária do 1º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

Data: 20 de Abril de 2023

Presidente: Yanne Marina Leite Oliveira

Foi realizada nesta quinta-feira (20/04), a 45ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024.

Estiveram presentes os vereadores: Gerismar Pereira, Aderlânio Macêdo, Cícero de Nequim, Tânia Macêdo, Brasa, Budú, Marina Leite, Osasco Gonçalves, Bruno do Paredão e Nininha do Sindicado.

Inicialmente, foi realizada a leitura dos ofícios recebidos com respostas do Poder Executivo e da pauta.

Posteriormente, os vereadores levaram algumas demandas vindas da população aurorense como: reformas de estradas; capinagem; iluminação de ruas; necessidade de placas de identificação com nomes das ruas; importância de vigias no posto de saúde e escola do Calumbi; a constância na manutenção das CEs; construção de lombadas; pesca ilegal, com utilização de bombas, no açude da Frankilandia, no Distrito do Tipi; superlotação dos ônibus universitários; e a ausência de monitores de transporte escolar.

Outro ponto que ganhou ênfase na reunião foi sobre correções no edital da seleção municipal, no tocante ao piso salarial dos professores, a fim da contemplação para todos da categoria.

Pontuaram também, falhas existentes no texto do edital do processo seletivo, que acontecerá em maio, contendo salários divergentes, redução de carga horária de Assistente Social do NASF, entre outros pontos que não estão em conformidade com as leis. Na mesma linha de raciocínio, foi questionado sobre o andamento da seleção de diretores e coordenadores escolares do município, dado que não houve convocação e nova lotação.

Discorreram sobre o tema segurança nas escolas, não somente em relação atos criminosos que vem acontecendo no país, mas também pelas raízes de muitas adversidades como o bullying, preconceito e abusos nas instituições de ensino. Por isso, reforçaram a necessidade urgente de psicólogos no ambiente escolar e realizações de políticas públicas e plano de ação a serem executadas nas escolas de rede pública e privada.

Por fim, desejaram um bom final de semana para todos ou aurorenses.